; charset=UTF-8" /> Cantinho de Histórias - Pimpolhos Sabichões, lda

Cantinho de H...

  • Social

Cantinho de Histórias

Cada criança tem uma história engraçada para contar.

Os Pimpolhos Sabichões também tem a sua história:

Era uma vez duas meninas que sonhavam quando crescessem cuidar dos mais pequenos.

Elas cresceram e realizaram o seu sonho, assim criaram um espaço para que o mais pequenos possam crescer todos os dias como uma pequena semente.

Todos os anos, as meninas procuram a melhor maneira de cuidar das pequenas sementes. Esteja frio ou calor, chuva ou sol as meninas ajudam as pequenas sementes a crescer.

No tempo frio as sementes queixam-se com o frio e as meninas lembram que é preciso agasalhar-se quando se sai à rua e procuram dar aquele abraço quentinho e acolhedor de quem se preocupa.

No calor as sementes têm de ter cuidado com o sol, beber liquidos e pôr creme protetor para não se queimar e as meninas voltam a cuidar das sementes com todo o carinho.

Com a chuva as sementes ficam mais irriquietas e aborrecem-se rápidamente e mais uma vez as meninas lembram que do guarda-chuva não se podem esquecer.

Mas o tempo nada interfere com a vontade das duas meninas, que acreditam que cada sementinha tem direito de crescer saudável e sempre rodeada de amor e carinho.

Assim nasceu o Pimpolho Sabichão para que os mais pequenos possam crescer como uma pequena semente todos dos dias e com o tempo se tornem uma boa colheita.

Esperamos por ti conta-nos a tua história.

ESCREVA PARA:

Pimpolhos.sabichoes@gmail.com

Abaixo podemos ler e recordar alguns dos contos clássicos mais conhecidos. Boa leitura!